in ,

Coluna do Niltão

Estamos voltando com a coluna meu povo, fiquei um bom tempo sem escrever, os motivos são a falta de tempo e a desmotivação de falar da classe política. Mais vamos lá:

PDT e Piriquito

Um dos assuntos mais comentados no meio político é o destino e futuro do ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, recebi informações que no MDB ele não continua. O destino pode ser o PDT, o grande entrave é que a executiva municipal que realiza um excelente trabalho há muito tempo, não quer ele no partido, dizem que já possuem um nome para 2024 Allan Schroeder, problema que algumas lideranças estaduais acham positivo o nome de Piriquito no PDT, com a saída da Deputada Paulinha (ainda sem partido definido), vão precisar colocar um nome de expressão.

PDT sai da base do governo municipal em Balneário Camboriú

A saída do partido da base do governo municipal deu o que falar, os motivos foram vários, desde a proximidade da administração de Fabricio Oliveira com o grupo do presidente Jair Bolsonaro até possuírem nome próprio para as próximas eleições. De fato o partido já sofreu algumas baixas, teve filiado que não quis partir a barca, até alguns que a própria administração tinha colocado na legenda. Tenho minhas dúvidas que o vereador Eduardo Zanatta deixe de fato a base do governo, vamos acompanhar os acontecimentos futuros.

Entre tapas e beijos

Um início turbulento entre o Prefeito Fabricio e o seu vice Carlos Humberto começa a ficar no passado, a tendência era acontecer isso mesmo, como cheguei a comentar o prejuízo de um rompimento seria ruim para os dois e consequentemente para o grupo que administra a cidade. A grande dúvida é se o prefeito Fabricio de Oliveira vai renunciar seu mandato e ser candidato ano que vem, conforme informações o prefeito deve cumprir seu mandato até o fim, com isso quem deve ser candidato a Deputado Estadual é o vice-prefeito Carlos Humberto, será que dessa vez vai ter o apoio da administração municipal de verdade?

Projeto meu mandato, emprego para minha família

Os políticos se superam, infelizmente de forma negativa, nessa última semana enquanto em Itajaí um projeto para restringir o Nepotismo estava indo para votação (que infelizmente não foi aprovado), na maior cara de pau a farra do emprego público acontecia aqui, a primeira Dama de Camboriú Clediani da Silva Kuhnen foi nomeada no gabinete do vereador de Balneário Camboriú Gelson Rodrigues (Cidadania), enquanto na Prefeitura de Camboriú Vanessa Correia, esposa do vereador de Balneário Camboriú Anderson dos santos (Podemos) está nomeada desde fevereiro no cargo de coordenadora. Acompanhei algumas justificativas que não houveram ilegalidades ou imoralidades nos atos de nomeação, não vou nem entrar nesse mérito, mas não consigo acreditar que um eleitor ou cidadão pagador de seus impostos fique feliz com tal atitudes.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0