in

Política e Futebol

Podemos dizer que neste ano, os temas de discussões no país serão Política e Futebol, muito em virtude de ser um ano de Eleições e Copa do Mundo. E com a polarização política os temas se assemelham, a falta de razão e a paixão que ficam evidentes nas discussões de um Grenal, FlaFlu e dentre outros clássicos no futebol, se tornam a política, muita emoção e discursos acalorados.  

Falando em Futebol, quem diria que a equipe do Camboriú Futebol Clube ia conquistar o vice-campeonato do Catarinense, conquistando a vaga para o Brasileirão da Série D e Copa do Brasil de 2023. Ainda outra conquista da equipe presidida por Renato Cruz, filho do Vereador Arlindo Cruz de Balneário Camboriú, foi jogar no Estádio das Nações em Balneário Camboriú, muito em virtude do trabalho do Superintendente da FMEBC Mazinho Miranda, que encampou a ideia e tornou viável, algo que eu mesmo duvidava.

Enquanto isso o Prefeito de BC Fabrício Oliveira, surfou essa onda, assistiu de camarote duas transmissões no Nações em TV aberta e ainda viu passar mais de 10 mil torcedores pelo estádio, na final chegou colocar a camisa do Camboriú, deu ruim para o Barra, tristeza para secretária Karine gomes torcedora do pescador.

Quem teve que engolir esse sucesso da cidade vizinha, foi um torcedor do Camboriú, o Prefeito Elcio Kuhnen, que comemorou o sucesso da equipe e aproveitou para fazer mais uma promessa, que o Estádio Robertão vai passar por reformas e vai estar apto para receber os jogos do Camboriú em 2023, essa conversa eu já escutei e nada aconteceu. Não acredito que com o sucesso dos jogos no Bairro das Nações, o Cambura vai querer voltar tão cedo para o Robertão.

Cada vez mais eu vejo que as siglas partidárias são somente letras e números na maioria, o pula pula de partidos dos políticos gerou algumas surpresas. O então pré-candidato a governador Fabrício Oliveira, recebeu novos coleguinhas na sigla partidária (Podemos), Paulinha e Thiago Morastoni e ainda viu seu partido se alinhar ao governador Carlos Moises, antes disso o prefeito de Balneário Camboriú declarou que não iria sair a candidato e cumpriria seu mandato até o final.

Piriquito depois de um suspense, se filiou no Republicanos, mesmo partido do Governador Carlos Moises, já pensou um palanque com Moisés, Piriquito, Brigadeiro, Pavan e Fabricio de Oliveira que loucura essa salada mista. Eu acredito que muita água vai rolar ainda, mas muitos discursos devem ser moldados.

A maior polêmica está rolando entre o vereador Victor Forte (PL) e seu antigo assessor e apoiador Rodrigo Rocha, acusações nas redes sociais que devem acabar nos tribunais, algumas denúncias de crimes que são preocupantes para um vereador novo e promissor, que vêm chamando a atenção por polemicas e sua habilidade nas redes sociais, sendo apelidado de vereador Tik Tok.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0