in ,

Política em Cena com Niltão

Só fakes

Coletiva do partido Podemos

A semana começou demonstrando como deve ser o cenário eleitoral deste ano, uma coletiva organizada nesta terça-feira (04), pelo partido Podemos de Balneário Camboriú, apenas para os mais chegados (não fui convidado para o clube do bolinha), no maior clima de mistério, algo que para muitos não era segredo algum, o partido conseguiu na justiça a quebra do sigilo de duas páginas nas redes sociais, que estavam promovendo diversas publicações ironizando e contrarias a atual administração municipal, de fato os administradores dessas páginas são pessoas ligadas ao ex-prefeito Piriquito, mas conforme o entendimento do Juiz Eleitoral Adilor Danieli a sua decisão foi de forma preventiva, para identificar os responsáveis em caso de futuras publicações, não havendo nenhum crime praticado. Agora um sigilo que deveria ser descoberto era o covarde responsável, por uma nota de repudio (anônima) ao Jornalista Waldemar Cezar Neto (Marzinho) proprietário do Jornal Pagina 3, já tive minhas diferenças com o mesmo, não concordo com tudo que ele opina, mas sempre vou lutar para que o mesmo tenha oportunidade de emitir seus comentários, pois não podemos admitir a censura, principalmente de maneira covarde.

Problemas de memória

Até o vereador esqueceu

O presidente do legislativo de Balneário Camboriú Omar Tomalih começou o ano todo empolgado, no desafio 366 dias, mas com o passar dos dias não tivemos mais registros de suas caminhadas, mas essa semana o vereador apareceu todo empolgado, protocolou um projeto de lei para reduzir o número de 19 vereadores para 11, mas deve ter esquecido que desde 2018 um projeto similar circula na câmara necessitando apenas de uma assinatura (da qual não consta o nome de Omar), para reduzir de 19 para 13 vereadores, acredito que na época o vereador Omar não tinha o mesmo entendimento ou tem problemas de memória, de fato esse tema não é de interesse dos atuais legisladores, mas nas vésperas de uma campanha eleitoral e na busca de aparecer, já sabem como é! Sobre outro tema levantado a diminuição dos gastos atuais, não necessita de lei, precisa de ação dos mesmos, só não nomear assessores, não utilizar diárias e dentre outros gastos. Como diz minha mãe, quer aparecer pinta de vermelho e sobe em um poste.

Dia D   

Rubens Spernau e Fabrício Oliveira

Na próxima semana, teremos algumas decisões em relação aos pré-candidatos, dia 15 é o último dia para desincompatibilização dos cargos ou funções, nos bastidores ferve as especulações, todas as atenções no nome de Rubens Spernau, caso ele peça a desincompatibilização do cargo, será iminente o racha do partido Liberal com o governo. Pois os boatos de que Carlos Humberto não seria vice-prefeito na chapa com o prefeito Fabrício Oliveira (podemos) na reeleição, se confirmariam.

Será?

Piruka e Allan

O vereador Piruka (PP) diz que só ele tem uma coisa grande, que os outros opositores não têm, já pensei a barriga kkk, mas não é só isso, o vereador alega que está com quatro partidos juntos em seu projeto, vejo que trabalha em uma aproximação com Auri Pavone (PSDB), será? A especulação aumenta também no PDT, está difícil esconder a vontade por parte de militantes do partido em ver o nome de Allan Muller Schroeder em uma candidatura na majoritária, no atual governo que fazem parte é quase impossível imaginar isso, mas tem quem diga, que podem unificar alguns partidos de esquerda em sua candidatura. Será?

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0