O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, tomou posse nesta sexta-feira (01), em sessão da Câmara de Vereadores no final da tarde. Também na sessão foram empossados os 19 vereadores eleitos para a legislatura que se inicia, bem como o vice-prefeito Carlos Humberto Metzner Silva. Todos os cuidados com distanciamento social, uso de máscaras e e álcool em gel foram tomados durante a cerimônia que durou cerca de uma hora.
Em seu discurso de posse, o prefeito Fabrício Oliveira destacou que o momento de crise é também momento de crescimento. “A cidade enfrenta a crise, mas enfrenta de cabeça erguida, enfrenta com resultados ímpares na nossa História. A cidade em meio à crise se destaca pela manutenção do crescimento econômico e a continuação de obras estruturantes, mas desponta, também, e principalmente pela resiliência e a solidariedade de seu povo”, discursou o prefeito.
“Eu tenho a honra de poder conduzir nossa cidade em tempos difíceis, uma condução compartilhada com a população da melhor cidade do sul do mundo, e a nossa missão principal é servir a esta mesma população que nos honrou com sua confiança, e nossa dedicação será ainda maior nesse novo ciclo que hoje se inicia”, completou o prefeito.
Formaram a mesa diretora da sessão de posse, conduzida pelo vereador Arlindo Silva,o Juiz Eleitoral Adilor Danieli, o Comandante da 3a.Região da Polícia Militar, Tenente-Coronel Jofrey Santos da Silva, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar em Balneário Camboriú, Tenente-coronel Daniel Nunes da Silva, e a secretária da mesa, vereadora Juliana Pavan, além do prefeito e do vice-prefeito eleitos.
Após a posse do prefeito, vice, e vereadores, a sessão prosseguiu com a eleição da presidência e da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.
Eleição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal
Na sessão de eleição e posse da Mesa, foi eleito para presidente Marcos Kurtz (Podemos), que concorreu ao cargo com Cristiano José dos Santos (PL), e venceu com 10 votos a 9.
Para vice-presidente, Gelson Rodrigues (Cidadania) foi indicado pelo bloco da situação, formado pelos partidos Podemos, Cidadania, PDT, Patriota e PSD. Para 1º secretário, Nilson Probst foi indicado por seu partido, o MDB. E para 2º secretário, foi eleito Asinil Medeiros, que concorreu ao cargo com Victor Forte (ambos do PL), e venceu com 10 votos a 8 (e uma ausência).
Após o processo de votação, Arlindo Cruz declarou a Mesa Diretora eleita, e os vereadores tomaram seus respectivos lugares à mesa. Marcos Kurtz fez uso da palavra para agradecer pela votação.
No encerramento da sessão, o novo presidente nomeou a comissão representativa para o recesso parlamentar, em conformidade com o artigo 31 da Lei Orgânica do Município, composta pela Mesa Diretora, e convocou os parlamentares para a próxima reunião ordinária do Legislativo, a ser realizada no dia 02 de fevereiro.
GIPHY App Key not set. Please check settings