in

Camboriú enfrenta Figueirense em partida válida pela semifinal do Campeonato Catarinense 2022

Fotos: Tiago Winter/CFC

Nesta quarta-feira, 23 de março, o Camboriú Futebol Clube entra em campo pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense 2022. O adversário será o Figueirense Futebol Clube e a partida será realizada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 20h30.

A Cambura vem embalada após eliminar o Marcílio Dias e conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro série D em 2023. Por ter garantido melhor campanha na primeira fase, bastam apenas dois empates para o Camboriú se classificar para uma inédita final do estadual.

A partida da volta será disputada no sábado, 26 de março, às 16h30, no Estádio das Nações, na Rua México, Bairro das Nações, em Balneário Camboriú.

Clube

  • O Camboriú fará na noite de noite seu sétimo jogo oficial no Orlando Scarpelli. Até aqui o retrospecto é de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, contra Figueirense, Figueirense B e Atlético Catarinense.
  • Em Floripa, como um todo, será o décimo jogo oficial da Cambura. Até aqui, 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.
  • A Cambura nunca entrou em campo em jogos oficiais em 23 de março. Dia 24, porém, é aniversário de um jogo especial: 1×0 contra o Avaí, no Robertão, em 2012, no jogo que garantiu a permanência do Tricolor em sua primeira participação na Série A.
  • Para eliminar o Camboriú, o Figueirense vai precisar vencer pelo menos um dos dois jogos da semifinal. Bater a Cambura não tem sido algo tão comum: são apenas 5 derrotas nos últimos 33 jogos.

Treinador

  • Em 13 jogos, Luan Carlos tem um aproveitamento de 64% dos pontos como treinador do Camboriú. Esta é a segunda melhor marca da história do clube – entre treinadores com pelo menos 5 jogos no comando – atrás apenas de Celso Rodrigues (2021, 78%).

CURIOSIDADES – CAMBORIÚ x FIGUEIRENSE

Jogadores

  • Bruno Mota está empatado com Aldair (2016) como maior artilheiro do Camboriú na Série A do Campeonato Catarinense (6 gols). Ele terá pelo menos mais dois jogos para se isolar nesta artilharia.
  • Apenas 2 jogadores, Gabriel Félix e Emerson Martins, entraram em campo em todas as 13 partidas do Camboriú até aqui no estadual.

Balotelli, Bruno Mota, Jorge Henrique, Juliano, Lucas Barboza, Matheus Lagoa e Tetê fizeram 12 jogos na competição.

  • O zagueiro Neguete (2018, 21, 22) completou 40 jogos com a camisa do Camboriú ao entrar em campo no último jogo, marca que o coloca entre os 6 que mais jogaram pelo clube desde 2011 (os registros antes de 2010 ainda são imprecisos).

Tetê (2020, 21, 22), que também está relacionado, aparece logo na sequência desta lista, com 39 jogos.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0