in

Reparação do meio ambiente é prioridade para DEJOUR

A reparação do meio ambiente, atualmente, é uma prioridade para a DEJOUR Club – floating club itinerante que iria inaugurar em breve em Balneário Camboriú – e foi afetado drasticamente pela passagem de um ciclone extratropical que atingiu o Município e o litoral de Santa Catarina, na última quarta-feira (10). Desde as primeiras horas após a catástrofe climática, a empresa tem cuidado das regiões impactadas com os destroços da plataforma náutica que são recicláveis. Além de atender às necessidades mais imediatas junto às autoridades, já atua também na elaboração de projeto de contingenciamento, com a criação de um comitê de crise, para viabilizar a restauração integral do meio ambiente.

O compromisso da DEJOUR é promover uma reparação integral dos danos causados pela passagem do ciclone em sua estrutura física, que não detinha qualquer tipo de combustível ou resíduo poluente. “Neste sentido, o plano de ação contempla inúmeras medidas de reparação, desde a contratação de empresa especializada nesse tipo de limpeza, até o envolvimento da sociedade civil e das autoridades municipais, estaduais e federais. Muitas iniciativas continuarão a ser implementadas pela própria Dejour, enquanto outras ficarão a cargo do Estado e suas instituições, com recursos providos pela “vaquinha” arrecadada pela Dejour. Reconhecemos nossa responsabilidade e compromisso com a reparação integral do meio ambiente”, afirma Marcus Ferret, advogado da Dejour.

Desde o dia do incidente e durante esse fim de semana (13 e 14), um mutirão coordenado pelos sócios Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano, amigos e voluntários, atuou na limpeza e recolhimento de destroços na Praia do Buraco (próximo ao Infinity Blue) – local onde foi parar grande parte dos materiais da plataforma náutica. A ação também contou com o apoio da Defesa Civil de Balneário Camboriú, que interditou alguns acessos de trilhas para o Morro do Careca, para garantir a segurança, mas que já foram liberados.

Os empreendedores destacam que essa etapa é extremamente importante, sendo o início do plano para a retomada do sonho de reconstruir a DEJOUR Club. “Seguiremos trabalhando até que tudo seja recolhido e a praia fique limpa e em perfeito estado. Agradecemos desde já todo apoio, ajuda e palavras que temos recebido”, mencionam os sócios.

Sobre a DEJOUR Club

Com o propósito de se tornar um atrativo turístico inovador através do entretenimento náutico, a DEJOUR Club – primeiro floating club itinerante – escolheu Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, para sua estreia, que estava prevista para os próximos meses. Com cerca de 950m² e capacidade para receber 700 pessoas, a Plataforma Náutica foi projetada para reunir Spa, entretenimento, gastronomia e muita diversão, com conceito de exclusividade para todas as idades. A estrutura estava 100% concluída, em fase de testes aguardando ajustes finais para sua inauguração.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0