Não são poucas as mentiras anunciadas pelo Governo das Novas Ideias nesses quase quatro anos do mandato de Fabrício de Oliveira.
Na maioria das vezes através de vídeos “pega trouxa”. Não houve respeito nem com o período da pandemia. Com a maior cara de pau, o prefeito anunciou a contratação de testes do Covid -19 para quase todos os moradores. Na sequência, a mentira da compra de 300 mil máscaras. Sempre com os vídeos pega trouxa.
Fabrício de Oliveira não teve escrúpulo e apelou feio contra duas servidoras municipais. Uma da vizinha cidade de Camboriú e outra de Porto Belo, pessoas que exercem com dignidade o ofício de atender pacientes infectadas pelo Covid -19. O prefeito registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil contra as servidoras acusando-as do crime de calúnia e difamação contra sua pessoa e da secretária de Saúde Andressa Hadad.
Acontece que Fabrício de Oliveira foi desmentido prontamente pelo próprio Ministério Público. O MP possui provas, inclusive com gravações, da omissão de socorro ocorrida no Hospital Ruth Cardoso. Dessa forma, o chefe do executivo complicou ainda mais sua situação perante a Justiça de Santa Catarina, uma vez que já fora denunciado e multado em 100 mil reais por omissão de socorro pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
No caso das máscaras existem ainda denúncias quanto a qualidade e o número reduzido distribuído à população.
Fabrício não teve competência para resolver a situação do transporte público em Balneário Camboriú, mas na sua despedida do cargo de presidente da Amfri, a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, no início deste ano, foi até Washington (EUA), “como convidado para apresentar e debater sistema de transporte coletivo multimodal para a região”. Na verdade, o Célio Bernardino, conhecido como “o dono da Amfri”, não sossega enquanto não arruma uma viagem internacional “para resolver os problemas dos municípios associados”, ainda mais com o prefeito Leonel Martins de presidente da associação, em substituição a Fabrício. Já teve até viagem ao exterior para resolver a questão da travessia entre Itajaí e Navegantes.
Bem, existem vídeos pega trouxa a respeito do Mercado Público da Barra, alargamento da faixa de areia da praia central, outros sobre a despoluição do Canal do Marambaia, agora começaram a brincar com a segurança pública. Muitos carros potentes, com GMs bem trajados, empunhando armas de grosso calibre, fotos pra lá , fotos pra cá, mas raros guardas presentes nas ruas, tomadas por viciados em drogas, trombadinhas e fornecedores dos mais variados tipos de entorpecentes. E agora, uma montagem de fotos com o nome do prefeito por extenso e destacado no centro. Só a Justiça Eleitoral não enxergou ainda.
Escrito por Pedro Paulo Gonçalves, o PEPA, Jornalista Profissional- 0003349SC- Notícias e comentários políticos sobre Balneário Camboriú e região.
GIPHY App Key not set. Please check settings