in

Vereadora Juliana Pavan propõe utilização de Naming Rights para Estádio das Nações em Balneário Camboriú

Texto e foto: Marcia Paranhos

A vereadora Juliana Pavan (PSD) promoveu nesta segunda-feira (18), uma visita ao Estádio das Nações (Estádio Municipal Eduardo Zeferino Tiago) destacando sua proposta para revitalizar o local e apoiar os atletas locais. Em relação ao atletismo, a principal demanda é a Pista de Atletismo sintética, que seria um benefício não só aos atletas como a comunidade. Hoje, dois atletas, Anny de Bassi e Douglas Mendes, medalhistas no pan-americano de Santiago e não conseguem realizar todos os treinos na pista. “Quando tem jogos, temos que cancelar o treino e como eles precisam cuidar do gramado somos impedidos de pisar na grama. A equipe vai com a van da Fundação de Esportes à Itajaí três vezes por semana para treinar na pista sintética. 

Outro problema é em relação ao futebol, quando o Estádio é cedido para algum time de futebol mandar jogos, ficamos bem prejudicados em relação aos treinos”, desabafa um dos atletas. “Após o encontro com os atletas, foram discutidos os desafios enfrentados pela comunidade esportiva. São 100 pessoas que precisam ir treinar na cidade vizinha e soubemos ainda que desde novembro não recebem a verba do bolsa atleta. “É fundamental que nossos esportistas tenham acesso a condições adequadas de treinamento e competição”, afirmou a vereadora.

Direito de nome 

Para arrecadar investimentos Uma das soluções apresentadas por Juliana Pavan ao executivo é a exploração do Naming Rights do Estádio das Nações. Essa proposta permite que uma marca associe seu nome ao estádio, proporcionando uma fonte de financiamento para melhorias essenciais, como uma pista oficial de atletismo, equipamentos esportivos para a comunidade e iluminação para atividades noturnas. 

A proposta de Naming Rights surge em um momento crucial para o Estádio das Nações, que foi recentemente interditado devido a várias irregularidades. A segurança dos torcedores e atletas estava comprometida devido à falta de estrutura adequada para eventos esportivos com público. Além disso, a infraestrutura física do estádio estava em péssimas condições, representando riscos de acesso indevido e falta de segurança elétrica. ” A ideia é arrecadar fundos para todas as melhorias necessárias, garantindo que nosso estádio seja um local seguro e moderno para eventos esportivos. Ao explorar o Naming Rights, poderemos revitalizar o estádio”, ressaltou, Juliana Pavan.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0