in

Rapidinhas do Niltão

Falar menos e agir mais

Se tem um discursinho que não aguento mais é sobre a diminuição do número de vereadores na Câmara, de fato a grande maioria dos parlamentares são contra, pois uma diminuição pode custar a sua vaga, porém os políticos adoram jogar com a torcida e o discurso é lindo, nos últimos anos alguns vereadores apresentaram a proposta, mas não conseguiam nem as assinaturas necessárias para o projeto seguir adiante, agora o tema vem à tona novamente, nos bastidores dizem que a redução para 15 vereadores começa a ganhar força, só acredito vendo, pois falar até papagaio fala.

Evidências

O assunto mais comentado nos debates políticos na cidade é sobre o possível racha entre o prefeito Fabrício Oliveira e seu vice Carlos Humberto, de fato não tem como esconder, o clima não está dos melhores, mas como em toda relação existem momentos bons e ruins, acredito que a eleição do presidente do legislativo deve ser deixada para o passado, pensar no futuro sempre é a melhor alternativa, uma ruptura nunca é boa para ambos os lados. Incrível é ver as torcidas favoráveis a ruptura do PL com o governo, muitos pensando no interesse pessoal ao invés do grupo.

De mal a pior

Quem circula pelas ruas de Camboriú já conseguiu notar o tamanho da buraqueira, alguns lugares até parece uma corrida de obstáculos, nas redes sociais já é possível notar as reclamações da população, será que o pessoal da prefeitura não circula pelas ruas da cidade? No Rio Pequeno a cada dia está de mal a pior, até parece que o prefeito Élcio anda somente de helicóptero na cidade.

Servindo aos interesses

A votação na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú sobre o aumento da contribuição previdenciária do servidor público de 11% para 14% deu o que falar. Primeiramente temos que dizer que o maior vilão nessa questão foi o governo federal, que utilizou a mesma regra para os servidores de nível federal para os municipais, sendo que as realidades salariais são muito diferentes. Alguns vereadores criticaram o posicionamento do sindicato dos servidores públicos (SISEMBC), posso ser crítico ao sindicato em várias situações, mas nessa ele fez o que era necessário, lutou pelo interesse de seus sindicalizados. A votação não me surpreendeu, a oposição com exceção do partido novo foi contraria ao reajuste da contribuição, no lado da situação todos votaram favoráveis, difícil votar diferente e perder os arregos. Aliás vale um destaque ao PDT, que a nível municipal não luta pela educação, pelos trabalhadores, um partido que vive dos favores do executivo.

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0