in ,

Política em cena com Niltão

Nem a pandemia do Coronavírus conseguiu segurar as articulações politicas em Balneário Camboriú, não seria por menos, a ministra Rosa Weber, presidente do TSE confirmou o prazo eleitoral, que a filiação para ser candidato se encerrou neste sábado dia 4.

E as torres (nominatas de pré-candidatos a vereador) estão formadas, que comecem os jogos, façam suas apostas.

O prefeito Fabrício Oliveira acabou com o suspense e confirmou sua filiação no Podemos, levando consigo uma nominata forte na disputa por uma cadeira no legislativo municipal, os já vereadores Omar Tomalih, Marquinho e Robertinho, como também outros nomes como Kaka Fernandes, Anderson dos Santos, Rosan da Rocha, Claudir Maciel, Guilherme Cardoso, Chaves e dentre outros. Nessa dança das cadeiras alguns vão ficar sem sentar.

A base governista conta ainda com PSD, como favorito o vereador Arlindo Cruz e correm por fora os nomes de Lazzaroni, Dani Serpa, Paulo Farias e Nilson Bittencourt. Patriotas com o vereador David la Barrica sendo o grande favorito e correndo por fora nomes como de Humberdo Dalecio e Marcelo Damião. Cidadania com dois vereadores Joceli Nazari e agora Gelson Rodrigues e também nomes como de Sergio Borba e outros representantes da sociedade. PDT com o grande vereador Patrick Machado (quase dois metros de altura) sendo o maior nome do partido, mas também como pré-candidatos Zezé, Samir, Rafael Carioca e dentre outros. PTB que com sua presidente e também pré-candidata Andrea Sessim, resistiu aos bagrões da politica local e não aceitou nomes de vereadores já eleito no partido e filiou alguns nomes conhecidos como a Professora Zélia Zanella, Levi da Pesca, Junior Eifler e André Araújo. E claro o PL partido do Vice-prefeito, com uma nominata muito forte, os vereadores Pedro Frances, Asenil Medeiros, Juliethe Nitz e outros nomes fortes como Nelson Oliveira, Victor Forte, Cristiano, Eduardo Iba, Mariana Dalvesco, Eduardo Mafra, Suelen Pedroza e dentre outros.

Do lado da oposição o MDB de Edson Renato Dias (Piriquito) que possui os vereadores Nilson Probst, Elizeu Pereira e agora Marcelo Achutti, outros nomes como de Nena amorim e Elton Garcia. E o PSB, de partido do prefeito Fabrício Oliveira para partido base de Piriquito, entre os nomes o mais conhecido Ozawa.

PSDB que sob a batuta de Leonel Pavan filiou o pré-candidato a prefeito Auri Pavone e na disputa pelas cadeiras no legislativo os vereadores Bola e Moacir Schmitd, como também os nomes de Carlos Izuk, Gustavo Saúde, Caia Lopes, Wanderley Amora, Juliana Pavan sim a filha de Pavan deve ser candidata e dentre outros nomes.

PP tem como pré-candidato a prefeito leonardo Piruka e na disputa pelo legislativo o vereador André Meirinho e outros nomes como de Lageano.

Republicanos que tem como pré-candidata a prefeita Dileta Corrêa Silva, que comemorou ter fechado a nominata do partido, com nomes conhecidos como Alessandro Teco e Coronel Ronaldo.

Novo que tem como pré-candidato a prefeito Ney Emilio Clivati e dentre os pretendentes em assumir uma das cadeiras do legislativo o já vereador Lucas Gotardo e outros nomes como de Naifer, Felipe Cristiano, Ricardo Gert e dentre outros.

E o Coronel Evaldo Hoffmann continua como pré-candidato a prefeito, mas em decorrência da legislação para militares, tem o prazo para realizar a filiação no periodo das convenções partidarias e deve fazer em julho. O destino deve ser o PSL, partido do governador do estado.

PRTB mesmo com desconfiança deste colunista, Pedro Luiz Giaquinto se mantem pré-candidato a prefeito.

Esses são os nomes que consegui apurar, caso tenha mais alguma informação ou discorde, o espaço é democrático para manifestações. Viva a democracia!

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0