in

Politica em Cena

Casa do Povo de Camboriú

As atenções em Camboriú estão voltadas para casa do povo, na próxima semana teremos eleição entre os vereadores para definir que vai presidir a câmara, a disputa nos bastidores está acirrada, façam suas apostas, no lado da base o nome de consenso é do vereador Mito, do outro lado está difícil definir um nome, os vereadores mais cotados são: Vilson Albino, John Lenon e Betinho que estão no páreo.

Ferve o caldeirão político de Camboriú

Luzia e Márcio Rosa

Os bastidores políticos de Camboriú estão agitados, ventilou uma informação que a loira poderosa que já governou a cidade, pudesse não concorrer o pleito desse ano, deixando a disputa a cargo de Márcio Rosa, ele que por pouco não largou o PSDB. Primeiro vamos aguardar se ele vai atravessar a balsa de navegantes para esses lados. Se de fato essa decisão for confirmada, acredito que o boi foi com a corda. Tudo isso pode ser interpretado com a recente crescida do governo Elcio, sei que muitos torcem o nariz, mas o doutor bisturi com seu jeitão, aos poucos têm melhorado a imagem do governo, que meses atrás estava feia.

BC ferve nos bastidores políticos

Fabrício Oliveira e Carlos Humberto

A grande incógnita do momento é se a parceria FO e CH vai ser mantida para reeleição, lembro de uma história similar, quando Fabio Flor aguardava ser confirmado o candidato do governo anterior e aos 45 minutos do segundo tempo pulou fora do projeto, por sentir que estava sendo cozinhado, nos dois casos tudo se resolveria com uma declaração publica, dando fim aos boatos, mas como venho dizendo tem alas governistas, que não suportam ter o partido liberal no governo e ainda mais com a possibilidade no caso de reeleição, de assumir a prefeitura nos últimos anos. A pergunta é se Carlos Humberto quer ser vice ainda também? Se for mantida a chapa atual que administra a cidade, pelo caminhar da carruagem, devem conseguir a reeleição, o governo pode ter pecado em diversos pontos, ultimamente as promessas realizadas na campanha passada, vem assombrando o governo, mas de fato as obras começaram a caminhar, tem feito o dever de casa no caso da pandemia e não possui nenhum escândalo de corrupção no governo. Do outro lado a oposição não consegue se destacar, Leonel Pavan a que tudo indica não será candidato, diz que seu candidato é Auri Pavone, que vive mais Itajaí em movimento que BC, Piriquito que vem sendo isolado pela oposição, já flerta com uma chapa pura, tendo como vice o vereador Marcelo Achutti, será? Temos as candidaturas de Ney Emilio Clivati (novo), que traz muito debate, mas sofre por não ser um nome novo de fato na política, Dileta (Republicanos), que na linha direita e Bolsonaro tenta ganhar força, mas sofre pela falta de debate de cidade.

A esquerda de BC

Allan Muller Schroeder (PDT)

Fui muito cobrado por representantes esquerdista de Balneário Camboriú, alegaram que não concedo espaço para os pré-candidatos da esquerda, de fato é verdade, mas quem precisa organizar as lideranças partidárias são os mesmos, só lembro-me dos veteranos Aristo, Marisa Zanoni e Ozawa. Nesta semana ventilou-se o nome de Allan Muller Schroeder (PDT) como candidato na majoritária, de fato o trabalho realizado é nesse sentido, produção de vídeos, lives e impulsionamento nas publicações das redes sociais. O que causa estranheza é pelo fato de fazerem parte da base do governo, mas vai saber?

Written by Nilton Bleichvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Loading…

0